Hoje é comemorado o dia da independência,na minha época de garoto,era dia de desfilar pelas ruas da cidade para comemorar o civismo que todo o cidadão desde criança aprendia na escola.
Toda a semana no Grupo Escolar Hugo Simas em Londrina no Paraná,antes do inicio das aulas os alunos ficavam perfilados e cantávamos o Hino Nacional,tínhamos também aula de Educação,Moral e Cívica.
Os PROFESSORES eram chamados de MESTRES,respeitados e admirados,por passarem seus conhecimentos com "maestria" a nós alunos.
Ontem os principais jornais de Minas ,anunciavam que a greve dos professores da rede estadual,já é a mais longa da história,Indepêndencia ou Morte?
Ontem com exclusividade o Jornal da Alterosa(SBT),mostrou um carro da P2(Policia de Inteligencia),com um policial a paisana, na porta do sindicato dos professores,como nos tempos da ditadura,mostrando a "burrice" dos seus superiores,que sequer sabem planejar um bom trabalho de "espionagem",e o infeliz do policial ainda se quis passar por jornalista.Professor sendo tratado como "subversivo".Independência ou Morte?
O Supremo "mandou" o Governo de Minas ,pagar o piso,porque é lei e lei não se discute,se cumpre,mas segundo as propagandas veiculadas nos meios de comunicação mineiro,o governo paga mais do que o piso,com bonificacoes,premios,bla,bla,bla.Agora que se vê obrigado a pagar o piso incorporado ao salário,vem dizer que terá problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal,ora por onde ou de onde saia esse dinheiro que foi propagado que em Minas se pagava mais do que o piso?Independência ou Morte?
MORTE aos nossos professores,alunos e principalmente a nossa EDUCAÇÃO ,que morreu na Independência dos políticos que "salvam" a Dep.Jaqueline Roriz(aquela flagrada recebendo propina),para ficarem livres da morte,quando forem pegos fazendo o mesmo.
Triste Dia da Independência.
perfeito
ResponderExcluir