sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AS ELEIÇÕES E SUA IMPORTÂNCIA


Não poderia deixar de falar hoje em nossa coluna aqui no JS sobre a importância das eleições municipais.
Todos nós sabemos que o povo não enxerga com muito carinho os políticos em nosso país, e não é por acaso, pois nos deparamos todos os dias com casos de corrupção.
O maior problema é a banalização da política que alguns setores da sociedade tentam inflar a população e com isso retiram dos jovens brasileiros o interesse pela política.Em recentes pesquisas realizadas ficou comprovada o que nunca esteve tão baixo o índice de interesse da “garotada” ou geração “y”.
Quando escuto de algumas pessoas que vão anular seu voto ou votar em branco, me sinto como tivesse sido apunhalado pelas costas e explico porque.Como jornalista e apresentador de programa sempre recebo solicitações das mais variadas dos telespectadores, basicamente reclamações do serviço público, seja na área da saúde, educação, habitação, transportes ou qualquer outro serviço que seja “fornecido” pela sua cidade.
É aí que entra a importância do seu voto, pois a mesma pessoa que diz que vai votar nulo ou em branco e diz não gostar de política e dos políticos, são os primeiros a reclamar desses serviços que realmente não funcionam ou se , de forma precária na maioria dos casos.
Quando você vai votar no vereador, você não pode votar porque a pessoa é “boazinha” ou “gente fina”, você tem que avaliar se este candidato está preparado para fiscalizar os atos do prefeito,  se tem condições de criar leis para melhoria da cidade e o principal se tem princípios para ocupar pela primeira vez esse cargo ou se tem condições de continuar no caso de uma reeleição.
Já no caso do prefeito, ele deve ser uma pessoa que tenha um passado coerente com tudo aquilo que lhe foi dito durante a campanha, como as promessas que foram feitas, se estão dentro do razoável de serem cumpridas e se ele já esteve nesse cargo,se ele correspondeu a tudo que você queria, não para você,  mas para sua cidade, até porque se ele não cumpriu da primeira vez , não vai ser agora que ele vai fazer.
Pense, reflita, converse com a sua família e não se esqueça do velho ditado “ME DIGA COM QUEM ANDAS E TE DIREIS QUEM ÉS”.Uma ótima eleição a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário